
Os últimos anos representaram um verdadeiro pesadelo para Sara Barradas que viu a mãe condenada a sete anos de prisão efetiva por burla qualificada, ficando com a responsabilidade de cuidar, também, da irmã mais nova, Íris, agora com 10 anos, que, de um momento para o outro, se viu privada do conforto e amor dos dois progenitores.
Isto porque o esquema que levou Felisbela Dias a ser presa – e que passava por convencer pessoas próximas a investir em negócios imobiliários vantajosos que, depois, não existiam – era perpetuado em conluio com o companheiro, João Almeida, que também foi condenado a seis anos de cadeia.
Foi em 2021 e, por esta altura, ambos já cumpriram metade da pena, o que lhes abre portas a um regime de liberdade condicional. Segundo avança a TV Guia, o padrasto de Sara Barradas foi o primeiro a ser libertado. Neste momento, já conseguiu reintegrar-se na sociedade, encontrou trabalho e voltou a estar próximo da filha.
De acordo com a declaração de uma fonte à revista, da última vez que teve notícias da mãe de Sara Barradas a sua libertação também estaria para muito em breve, não conseguindo, no entanto, precisar se neste momento Felisbela já está livre da prisão ou apenas com saídas precárias que lhe permitam passar algum tempo em liberdade.
Recorde-se que durante todos este processo, Sara Barradas manteve-se sempre ao lado da mãe, com visitas frequentes ao Estabelecimento Prisional de Tires, sem nunca duvidar da sua inocência.
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou em formato digital, aqui.