
Esta semana, durante a participação no programa ‘Dois às 10’, da TVI, Rúben Pacheco Correia fez um esclarecimento em relação às notícias que davam conta de um alegado benefício num concurso público nos Açores.
"Explicando isto rapidamente: isto são as coisas que a visibilidade e a televisão também nos trazem… as coisas menos boas. Houve um concurso público nos Açores para a adjudicação de um espaço de restauração. Eu concorri e outra pessoa concorreu. Eu ganhei, o outro ofereceu 5 mil euros e eu ofereci 7 mil euros. Isto foi tudo numa plataforma online, transparente, 'et cetera'", explicou o chef.
"Eu anunciei que tinha ganhado o concurso no dia 12 de junho, no ‘Somos Portugal’, e ainda não era público, ou seja, a maior parte das pessoas ainda não sabia que eu ganhei, mas no dia 2 de junho quer eu quer o outro concorrente já tínhamos sido notificados", prosseguiu o açoriano.
"Tudo dentro da legalidade, mas fico triste, porque tenho 25 anos, tenho trabalhado muito com os meus pais para aquilo que vamos conseguindo alcançar e acho que sou muito novo para estar aqui no meio de difamações. Isto é muito injusto", concluiu.