'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Nacional

Adeus ao Campo Pequeno após 14 anos de touradas! Rui Bento Vasques deixa cargo na principal praça de touros de Portugal

O diretor das atividades tauromáquicas esteve 14 anos à frente do cargo e decidiu agora sair numa altura em que se fala do fim das touradas na principal praça de touros de Lisboa.
14 de abril de 2020 às 16:44
Rui Bento Vasques
Rui Bento Vasques Foto: Cofina Media

O diretor das atividades tauromáquicas do Campo Pequeno, Rui Bento Vasques, despediu-se esta terça-feira, 14, do símbolo da tauromaquia do País, depois de 14 anos à frente do cargo. 

Num comunicado enviado à FLASH!, o responsável fala decisão de deixar o projeto que o "marcou para sempre". 

"O Campo Pequeno está ligado às duas mais importantes fases da minha vida profissional. Ali, como toureiro, iniciei em 1982, a carreira que me levou à Alternativa de Matador de Toiros (Badajoz, 1988), ali desenvolvi a atividade de Gestor Taurino, em cujos resultados tenho o maior orgulho", disse Rui no comunido. 

"Durante estas 14 temporadas vivemos apaixonadamente um projeto que recuperou a grandeza do Campo Pequeno em termos nacionais e o reposicionou, em termos internacionais, dando-lhe uma visibilidade jamais alcançada. As maiores figuras mundiais do toureio voltaram a incluir Lisboa na rota das suas temporadas", disse ainda.

Rui Bento Vasques despede-se numa altura em que o Campo Pequeno está encerrado por causa da pandemia do novo coronavírus e em que as corridas de touros podem deixar de acontecer nesta praça, que poderá em breve ser palco apenas de concertos e espetáculos.

Num comunicado enviado à FLASH!, o responsável fala decisão de deixar o projeto que o "marcou para sempre". 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável