
Dina Aguiar é um dos rostos mais reconhecidos da RTP, onde trabalha há muitas décadas e onde dá a cara pelo 'Portugal em Direto' de segunda a sexta-feira. Mas o futuro da jornalista na televisão pública era incerto desde 2023.
A jornalista viu o seu estatuto na estação pública mudar desde que completou 70 anos, idade em que por lei precisa de ter autorização da administração para poder continuar a mostrar o seu valor. "A minha colaboração passa por um acordo de 6 em 6 meses", admitiu Dina Aguiar há precisamente dois anos.
A pivô do 'Portugal em Direto' sabia que a sua posição poderia mudar de um dia para o outro e ser obrigada a sair. E foi isso que está a acontecer. Dina Aguiar vai deixar a RTP até ao fim deste mês avança o Correio da Manhã. Revela esta publicação que este desfecho tem a ver com o alto valor que a jornalista estava a auferir: "Face às atuais restrições orçamentais que a RTP enfrenta, o valor auferido por Dina Aguiar foi considerado demasiado elevado, o que determinou o fim da ligação da jornalista à RTP", lê-se no CM.
Leia o desenvolvimento da notícia aqui.