
Sara Aleixo nasceu no Funchal, Madeira, há 43 anos. Cedo quis abraçar uma carreira de artista. Tornou-se bailarina aos 16 anos, passou pelo mundo da moda e tornou-se atriz. Participou em séries e novelas de sucesso como foi o caso de 'Maré Alta', 'Mistura Fina', 'Inspector Max', 'Floribella', ' Chiquititas' e 'Rebelde Way'.
Porém, a fama foi efémera e acabou por cair no esquecimento das televisões. Após um interregno de 8 anos, a atriz acabou por ter uma oportunidade na SportingTV em 2016, como repórter. Em 2018, voltou às novelas com 'Paixão', na SIC, um projeto que acabaria por abandonar porque ficou grávida do filho, Pedro, fruto da relação com o empresário Pedro Morgado.
Com a falta de oportunidades na representação, Sara Aleixo trabalha como assistente de bordo. O nome da atriz esteve ligado a vários escândalos e isso acabou por prejudicar a carreira na televisão.
O nome da atriz está ligado a algumas polémicas como foi o caso que acabou em tribunal e que tem a ver com uma discussão de ciúmes e violência física numa discoteca de Rio Maior entre Gonzo e Paulo Rocha. No centro da discussão estiveram Dânia Neto e Sara Aleixo. Além disso, a madeirense foi ainda tida como a "outra" em 2013 quando José Carlos Pereira foi acusado de traír Liliana Aguiar com Sara Aleixo.
Recorde-se que esta não é a primeira participação de Sara num reality show. Em 2006, a atriz foi concorrente do 'Circo das Celebridades', ao lado de nomes como António Calvário, Carlos Xavier, José Castelo Branco, Mané Ribeiro, Marta Cardoso, Mico da Câmara Pereira, Miguel Melo, Natália de Sousa e Sónia Hermida.