
José Eduardo Moniz mexeu na programação dos sábados de manhã da TVI e a aposta está a revelar-se ganhadora. Na concorrência, Marco Paulo e Ana Marques voltam a perder esta semana para Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz. Até agora líder de audiências, 'Alô, Marco Paulo' deixa escapar pela segunda semana consecutiva a liderança das manhãs de sábado.
Há uma semana, o popular cantor mostrava-se despreocupado com a chegada dos novos adversários ao horário: "Não estou nada preocupado! Não faz mal o 'Dois às 10' estar a competir com o meu 'Alô, Marco Paulo'", garantia à revista TV Guia, completando o raciocínio: "O meu programa foi uma repetição. Não se pode dizer que eles ganharam. Para mim, foi um empate."
Marco Paulo faz mal em desvalorizar a concorrência, até porque tem motivos para estar preocupado com os resultados do seu programa. A chegada do 'Dois às 10' às manhãs de sábado da TVI veio baralhar as contas. Este sábado, 8, a dupla Cláudio/Maria voltou a ficar à frente do cantor, apesar de Marco Paulo e Ana Marques terem conseguido recuperar algum terreno face à semana anterior.
Vamos às contas: neste sábado, o 'Alô, Marco Paulo' conseguiu uma audiência média de 1.8%, a que correspondeu 10.5% de share, com 166.000 espectadores fidelizados. O programa da SIC teve um pico de 2.8/11.7%. Com 'Grandes Ilhas do Mundo' e a maior parte do 'Dois às 10', a manhã da TVI teve uma média de 2.0/11.5%, com 185.100 espectadores fidelizados.
Os dados provisórios são da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações.