
José Eduardo Moniz tomou a decisão de cancelar o ‘VivaVida’. O formato da TVI, que teve início em setembro de 2020, foi agora retirado da grelha a título definitivo, segundo avança o 'Notícias ao Minuto', depois de os responsáveis da estação terem começado a testar o prolongamento do 'Dois às 10' até sábado.
Efetivamente, as audiências registadas pelo programa conduzido por Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, que venceram a aposta da SIC, 'Alô Marco Paulo' foram interpretadas de forma positiva, levando a que a opção tenha ganhado caráter permanente até dezembro. Aí, de acordo com a mesma fonte, será gizado um projeto dentro dos mesmos moldes, para o qual serão indicados os repórteres do 'VivaVida'. As reportagens já filmadas, contudo, serão ainda exibidas.
O formato foi uma ideia introduzida por Cristina Ferreira e foi apresentado por Ruben Rua e Helena Coelho até julho deste ano, quando passou a consistir somente de reportagens, dispensando assim o contributo das duas figuras do canal. Agora, tornou-se em mais um dos projetos da diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo a ter um fim inglório.