
Ágata confessou que é capaz de apostar numa reconciliação com o ex-companheiro Francisco Carvalho depois da traição que ditou o fim do relacionamento, numa altura em que ela enfrentava um cancro na bexiga.
"Nós falamos todos os dias. Ele é uma pessoa importante e impulsionadora na minha carreira", disse a cantora de 61 anos de idade em conversa com Manuel Luís Goucha. "Gosto muito do Francisco", confessou.
"Sinto que ele me ama, ele ainda me ama. Posso estar enganada, mas eu sinto que sim", questionou.
Questionada sobre a possibilidade de uma reconciliação, Ágata disse: "Acho que sim. É uma pessoa que vou amar até ao fim da minha vida [...] Ele também me deu algumas preocupações e alguns aborrecimentos. Quem é que não erra? Toda gente erra hoje em dia, as coisas são mesmo feitas assim. Umas vezes bem, outras mal. Temos que dar tempo ao tempo e o tempo o dirá. Não tenho pressa".
Em 2019, Francisco Carvalho traiu Ágata com uma mulher 30 anos mais nova. Em conversa com Júlia Pinheiro, a cantora revelou que quando estava a fazer tratamentos contra o cancro o companheiro não tinha estado presente: "Tenho pena que ele não estivesse ao meu lado neste momento. Eu estive sempre sozinha e continuo sozinha".
Os dois estiveram mais de 20 anos juntos e têm um filho, Francisco Carvalho. Ágata é também mãe de Marco Caneira, fruto da relação com Vitor Caneira.