
A apresentadora da TVI não cumpriu o prazo que a SIC havia estipulado para receber os 20 milhões de euros que está a exigir de indemnização. Nem sequer apresentou um plano de pagamento.
Agora, a estação de Paço de Arcos avança para a Justiça. O dinheiro exigido pela SIC tem como base o incumprimento do contrato que vigorava até 2022 e o prejuízo calculado por perda de receitas em concursos com chamadas de valor acrescentado, publicidade, patrocínios e ações comerciais. A apresentadora da TVI já havia garantido que não fazia intenção de pagar, deixando, assim, o caso avançar para tribunal.
"Na sequência das notícias vindas a público durante o dia de hoje [quarta-feira, 19], confirmo que a SIC me interpelou ao pagamento de uma indemnização por lucros cessantes no valor de cerca de 20 milhões de euros. Sobre esta matéria gostaria apenas de esclarecer quea referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual, pelo que refuto em absoluto a pretensão daquela entidade, estando disposta a assegurar e defender os meus interesses até às últimas instâncias. Por fim, não posso deixar de registar a minha surpresa pela posição agora assumida por uma estação que tem assente a sua comunicação numa estratégia de funcionamento em equipa e liderança de audiências, nunca assente numa só pessoa", defendeu-se Cristina Ferreira, em comunicado enviado pela sua agência às redações.