
João Menezes, 31 anos, rejeitou uma vida de riqueza na Madeira para viver sossegado no campo. "Vim para aqui porque sempre quis ter esta vida", revela, em entrevista exclusiva à TV Guia.
Só que sossego foi tudo menos o que ele encontrou ao entrar no 'reality show' da SIC. O agricultor escuda-se no silêncio, por questões contratuais - "até gostava de falar, mas não posso. Senão aplicam-me uma multa que nem tem preço" - mas as idosas, à soleira das portas, em Reguengo, desvendam: "Isso foi uma cegada, as filmagens.As raparigas não eram boas da cabeça!"
"SÓ FAZIAM ZARAGATA"
De facto, mesmo perante as câmaras as duas jovens não se coibiram de discutir e arranjar os mais diversos problemas. Só que o melhor ainda está para ver. "A gente quase não viu as raparigas mas elas iam ali a um café comer, muitas vezes", recorda outra idosa, que prefere o anonimato. "Eram malucas! É como se está vendo na televisão. Só faziam era zaragata. Coitado do moço!".
Por ali, Menezes é muito estimado por isso as vizinhas pedem para não serem identificadas. "Deus me livre! Ele é tão boa pessoa que não quero que saiba que andei falando nele". Referem-se a João como "o moço muito simpático, que veio de fora, há um ano". João retribui o carinho e cumprimenta todos aqueles por quem passa.
"ERA TUDO DA MESMA QUALIDADE"
Liliana e Raissa são só o príncipio do pesadelo. Segundo as idosas "vieram para aí mais raparigas, não foram só estas. Iam e vinham, iam e vinham. Mas era tudo da mesma qualidade".
João Menezes, que viveu em união de facto com a ex namorada, em Lisboa, apenas desabafa: "Eu não queria dizer isto assim mas... hoje em dia é muito difícil arranjar uma mulher em condições".