'

Notícia

Nacional

Ainda a polémica do vestido! Lenka responde a Fernanda Câncio

Um vestido por alguns considerado ousado da modelo checa, assistente de ‘O Preço Certo’, foi epicentro de polémica nas redes sociais após comentários de Fernanda Câncio.
01 de julho de 2021 às 17:49
A carregar o vídeo ...

Lenka da Silva é já uma das personalidades mais reconhecíveis da televisão portuguesa: tornou-se assistente de Fernando Mendes n’'O Preço Certo', na RTP 1, em 2003, função que exerceu até hoje ao lado de vários e várias colegas que pelo programa foram passando. Desta feita, a modelo checa de 46 anos acabou por ser dano colateral de uma polémica levantada por Fernanda Câncio.


No Twitter, a jornalista, que frequentemente debate questões relativas à sociedade, nomeadamente no que concerne a discriminação e a desigualdade, utilizou uma imagem do programa da estação pública que destacava o vestido de Lenka e escreveu: "É espantoso como é que a televisão pública continua a usar mulheres como adereços desta forma repugnante. Não há obrigações de cumprir os mínimos em termos de respeito pelos princípios constitucionais e planos para a igualdade?", interrogou.

Este tweet acabaria por despoletar uma polémica que se acabaria por virar inclusive contra a própria Fernanda Câncio – que resultou também numa mensagem de apoio de Rita Ferro Rodrigues. Apesar de a jornalista nunca ter criticado direta ou indiretamente Lenka, a polémica chegou mesmo aos ouvidos da assistente do programa que assim reagiu: "Não posso concordar com isso. Há poucas mulheres a criticar, mas outras até elogiam", afirmou à 'Magg', antes de acrescentar, "eu vesti um vestido igual ao da minha colega, o nosso guarda-roupa é que escolhe, mas claro que só vestimos se acharmos que nos fica bem."

"Ninguém me obriga a nada, isso é ridículo. Eu trabalho com uma equipa maravilhosa, todos temos possibilidade de dizer o que gostamos e não gostamos, não há imposição de roupa, é claro que não estamos dentro de uma loja, temos um leque de vestidos e se ficar bem, vestimos. Também se usam camisolas largas, vestidos compridos, um pouco de tudo", declarou ao 'Delas', completando, "senti-me bem, não tenho nada a esconder, tenho 46 anos e faço tudo para continuar mais ou menos em forma, por isso não ligo a estes comentários", explicou.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever