
João Rendeiro revelou que não consegue competir com o amor que a mulher, Maria de Jesus, sente pelas cadelas, "a Joana, a Clara e a Boneca". Só que... estes não são os únicos animais de estimação do casal!
No livro 'Testemunho de Um Banqueiro - A história de quem venceu nos mercados', da jornalista Myriam Gaspar, João Rendeiro descreveu em 2008 o amor da mulher pelos cães.
"Inconsolável" com a morte de um pardal - o Jeremias, primeiro amor de Maria, João Rendeiro quis animar a mulher. "Vendo-a tão triste tive uma ideia que se veio a revelar brilhante. Comprei uma cadelinha Yorkshire Terrier que a Maria batizou de Boneca. A Boneca, depois de um período inicial de adaptação mútua um pouco difícil, foi ganhando confiança e hoje [2008], com os seus 30cm de comprimento, domina a casa toda. Arbitra quem sai, quem entra e quem fica no jardim, e ai de quem não entre nas suas boas graças", descreveu.
Quando João e Maria se mudaram para a Quinta Patiño, em Cascais, "a Boneca ganhou como amiga a Schnauzer Matilde e o vira-lata Gastão, apanhado na rua". "É um trio inseparável, uma componente essencial da nossa vida", disse ainda no mesmo livro.
Só que destes dois companheiros de aventuras da Boneca, nem sinal! Na entrevista recente que deu à 'CNN Portugal', João Rendeiro falou apenas de Boneca, da Joana e da Clara as três cadelinhas que não largam Maria. Nem palavra sobre os "desaparecidos" Matilde e Gastão, ou o que lhes terá acontecido.