
Alexandra Lencastre, 55 anos de idade, volta a não terminar um projeto na SIC. Bela, a personagem interpretada pela atriz em 'Amor, Amor' vai desaparecer mais cedo da novela. Terá um desfecho trágico, assassinada pela vilã Ângela, papel interpretado por Luísa Cruz.
Porém, Alexandra Lencastre ainda vai estar a gravar nas próximas duas semanas, para refazer as cenas que tinha com Rogério Samora – que continua a lutar pela vida internado no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca –, agora com Miguel Guilherme.
Com o colega de 62 anos em coma e com prognóstico reservado, depois de ter sofrido uma paragem cardiorespiratória durante as gravações, a trama da novela 'Amor Amor' teve que ser alterada e reajustada. A paixão entre Bela e Cajó (Rogério Samora) termina assim de forma abrupta – o que põe fim ao desejado romance na ficção que o ator tinha sonhado 14 anos depois da novela 'Fascínios', na TVI -, obrigando a SIC e a SP Televisão a alterarem o desenrolar da história.
"Isto já estava tudo pensado pelo Daniel Oliveira. Além disso, a Alexandra vai entrar noutro projeto da SIC – fala-se que seja na nova trama com Dalila Carmo – e precisava de tempo para se preparar. Tanto é que ela já devia ter saído há mais tempo, mas por causa da tragédia que aconteceu ao Rogério, do qual ela ainda não se recompôs, estas próximas semanas vão ser a regravar cenas que tinha com ele, agora com o Miguel Guilherme. Mas já estava tudo estudado", contou fonte da produtora à TV Guia.
No entanto, esta sexta-feira, 6, uma publicação semanal avança que a morte antecipada de Bela e a saída abrupta de Alexandra Lencastre da novela deve-se ao "mau comportamento" da atriz. "A Alexandra anda a portar-se mal nas gravações. Foi necessário cortar o mal pela raiz e a personagem dela vai sair da história", sustenta a TV7 Dias.