
Alexandra Lencastre, de 59 anos de idade, enfrenta a dor pesada do luto. A diva das novelas chora a morte do pai, Jacinto Teodósio Pedrosa que há já alguns anos enfrentava vários problemas de saúde.
"Até já, Pedrosa. Avô. Amor difícil, melancolia, whisky, charutos e Vieira de Leiria. Se estiveres no inferno diz olá aos meus amigos por mim", foi desta forma que Margarida Bakker anunciou a partida do avô e pai de Alexandra Lencastre na rede social Instagram. Nos stories subsequentes, a jovem atriz presta uma sentida homenagem ao avô.
De recordar que Jacinto Teodósio Pedrosa lutava há vários anos contra muitos problemas de saúde. Numa entrevista recente, a intérprete de Laura na novela da TVI ‘A Protegida’ revelou que a mudança para uma casa em Sintra foi também para prestar melhores cuidados aos progenitores.
"O meu pai tem 500 problemas de saúde, mas, de vez em quando, apanho-o a beber um uísque, a fumar uma cigarrilha e a ler um livro. Ele lida muito bem com as suas questões e é muito independente. Vai ao médico sozinho, diz como está. Se ele morrer, cinco minutos antes avisa", revelou Alexandra Lencastre numa entrevista em 2024. Para além do pai, também a mãe da atriz sofre de vários problemas e Alexandra é já há algum tempo cuidadora.