
"Pai bonito, mãe bonita, mas filha... como direi, sem ofender suscetibilidades? Assim a assim?", "Depois queixa-se de que não tem trabalho. (Não esqueço que é tempo de férias). Mas essa menina!", "A tua mãe era muito mais bonita, até vestida" ou "A mãe era bem melhor" foram algumas das mensagens deixados na caixa de comentários da foto que Margarida Bakker partilhou no Instagram e em que se mostra a fazer nudismo.
Piet-Hein não ficou indiferente a todos estes chorrilhos em que ofendem a jovem atriz e saiu em defesa da filha. Na sua conta de Instagram, o diretor da Plural escreveu: "Comentários que a minha filha recebeu. Inacreditável o nível desumano onde as pessoas estão a chegar nas redes sociais", disse o holandês.
"A Margarida tem um perfil público, porque a profissão assim o exige. Os atores, para terem sucesso, precisam de mostrar grandes números de seguidores. E depois são confrontados com isto. O que leva uma pessoa a escrever comentários como estes? Será que têm coração, será que conseguem sentir amor? Não têm e não conseguem. Amo-te, Margarida, és linda por dentro e por fora" acrescentou o pai orgulhoso.
Também Margarida Bakker já reagiu através um vídeo nas InstaStories: "Vim falar de nada, não há nada a dizer… Uma pessoa faz nudismo e de repente voltámos ao Salazar e enfim, é tudo muito triste", começa por dizer. "Cada vez me dá mais vontade de bazar daqui porque uma pessoa deixa de ter identidade à medida que vai crescendo, sendo sempre associada aos pais que tem, e lá fora sempre sou uma ‘nobody’ que é aquilo que eu quis ser sempre, do zero", acrescentou.
Num outro vídeo, diz ainda: "Isto deveria ser uma não-questão. Eu fico sempre surpreendida, e até me dá para o riso, com os comentários maus. Quando existem comentários maus, estava ontem o meu amigo a dizer-me, quer dizer que eu estou a fazer tudo certo, a mudança está a acontecer, que o ressabiamento é sinal de provocação ou de revolução [...]. Só acho isto muito triste e previsível... os tabus que se f****".