
O alerta foi feito por Simone de Oliveira: o ator Vítor de Sousa, de 78 anos de idade, tem passado os últimos meses da sua vida fechado em casa, isolado e sem falar com ninguém. O isolamento do ator está a causar forte preocupação.
"Ele não atende ninguém. Está com uma depressão de tal modo que não fala com ninguém, não vai à rua, ninguém sabe o que se passa, ninguém sabe o que é que aconteceu", descreve a veterana atriz e cantora, que atualmente vive na Casa do Artista (Lisboa), em declarações à 'Nova Gente'. Simone de Oliveira tem tentado entrar em contacto com o amigo mas sem sucesso. De cordo com a publicação, terá mesmo pedido a um médico que têm em comum para que fosse bater à porta do ator.
Vítor de Sousa já tinha enfrentado uma depressão em 2012, quando uma crise emocional o levou a isolar-se depois de ter terminado as gravações da telenovela 'Remédio Santo', na TVI. Em 2019, o ator confessou-se um homem de paixões fortes a Júlia Pinheiro e revelou ter feito uma tentativa de suicídio após um desgosto de amor, isto depois de se ter assumido a sua bissexualidade em 2010.
A situação de fragilidade emocional do ator ter-se-á agravado em 2009, após a morte da mãe, que sofria de esclerose lateral amiotrófica. O ator deixou de representar durante a pandemia e já nessa altura (2021) assumiu a Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, no programa 'Você na TV!', na TVI, que tinha saudades de fazer teatro e que os finais de tarde em casa lhe traziam "dor e angústia".