
O assunto não é recente. É a própria Cristina Ferreira que o assume publicamente em várias intervenções. O amor entre a apresentadora de 'Agarra se Puderes', da TVI, e o empresário do ramo automóvel, António Casinhas, não chegou ao fim com a separação, após ser descoberta a relação do empresário com Alexandra Roque – confirmada pelo próprio em tribunal, aquando das acusações de violência doméstica – e que foi tornada pública.
Cristina Ferreira e António Casinhas tiveram uma relação de 16 anos, da qual nasceu Tiago, hoje com 8 anos de idade, mas o amor parece permanecer de forma eterna. Quem o diz é Cristina. "Eu amarei o Casinhas eternamente. Isso é um facto e será sempre". Um amor que começou na adolescância e, também por isso, cresceu forte. "Cresci com ele. Tinha 17 anos quando comecei a namorar com ele. Portanto descobri tudo com ele. E ele é... o pai do meu filho!"
Agora são os amigos que reforçam esta ideia. Querem vê-los juntos de novo e garantem que os dois ainda se amam. "O amor sempre prevaleceu. Gostava muito de os ver juntos. A Cristina ama o Casinhas", defende Duarte Siopa. Mais! Querem vê-los casados... e pela Igreja. "Prepara-te para pedir a Cristina em casamento. Vais ver que vais ser feliz", desafia Siopa a Casinhas. "Poque não há-de o antónio dar a Cristina o presente que ela mais quer que é casar pela Igreja?", questiona a taróloga e apresentadora da CMTV, Maya.
E se foi publica a relação de antónio Casinhas com Alexandra Roque, a verdade é que não se conhece nenhum outro relacionamento a Cristina Ferreira para além do empresário e pai do filho. "Apareceram homens que mereceram a minha atenção, mas o momento não permitiu que fossemos além disso", confidenciou a apresentadora em entrevista a Manuel Luís Goucha.
Cristina sempre se culpabilizou pela forma como a relação dela com o empresário se mediatizou. "Se há coisa de que tenho mágoa é de ter feito sofrer o pai do meu filho com tudo o que se disse em torno da nossa separação. Porque se o disseram foi devido à minha condição de figura pública".
"O MEU AMOR PELO CASINHAS SERÁ ETERNO"
Para além disso reforça a ideia do amor ter pervalecido e fecha mesmo a porta a um novo relacionamento. "Não consigo desligar-me do Casinhas nem sentir outro sentimento por ele que não o amor". E, caso surja uma nova relação, esse homem terá de saber lidar com o "fantasma" do ex. "Mesmo que eu venha a apaixonar-me por outra pessoa, o meu amor pelo Casinhas será eterno".
Durante a entrevista ao companheiro das manhãs da TVI, Cristina Ferreira fala dos mentos de solidão e da falta que sente de ter alguém ao seu lado. "Curiosamente, são esses os momentos em que me sinto só: os momentos em que acontece alguma coisa muito boa na minha carreira. E nesses momentos, sinto que não está lá mais ninguém. Sou eu, só".
Para além desta solidão de que fala, a apresentadora de ‘Você na TV’ reconhece que é "muito diferente contar ao filho, de contar aos amigos, aos pais… e de contar à nossa metade…". Nesta curta frase, confessa a falta que sente de não ter um marido, companheiro ou namorado a seu lado.
Com o empurrão dos amigos, que querem muito vê-los novamente juntos, pode ser que o próximo passo seja dado e Cristina e Casinhas terminem esta história de amor, subitamente interrompida.