'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Nacional

Ana Bola chama "ladrão" a Tony Carreira e inclui Maria Vieira na polémica

O processo do plágio de 11 canções contra Tony Carreira pode ter chegado ao fim após a primeira sessão em tribunal. Bola não gostou do rumo da justiça.
29 de novembro de 2017 às 15:38
Ana Bola
Ana Bola
Ana Bola
Ana Bola
pub
Ana Bola
Ana Bola
Ana Bola
pub
Ana Bola
Ana Bola
Tony Carreira, Ana Bola
pub
Ana Bola
Ana Bola
Ana Bola
Ana Bola
Ana Bola
Ana Bola
Ana Bola
Ana Bola
Tony Carreira, Ana Bola

Ana Bola está revoltada com o desenvolvimento do processo de plágio contra Tony Carreira e partilhou um texto polémico esta terça-feira no Facebook.

A atriz chamou o cantor de "ladrão" e mostrou-se decepcionada com o que e passou em tribunal na segunda-feira, em que Tony Carreira tem tudo para conseguir um acordo com a editora Companhia Nacional de Música (CNM). 

A carregar o vídeo ...
Tony Carreira fala depois de ser ouvido em tribunal

"Portanto, vamos lá ver se eu percebi. O Tony Carreira 'roubou' 11 músicas a autores estrangeiros. Isso equivale a muitos milhares de euros, diria mesmo largas centenas de milhares de euros, em vendas desses discos e dos respetivos concertos em que se tocaram e cantaram essas músicas", lê-se no texto da atriz.

A carregar o vídeo ...
Ana Bola ataca Tony Carreira

"Neste caso pinga [dinheiro] para o 'putativo' autor, que não é autor, mas sim 'ladrão' de músicas. O 'surrupiador' agarra em loucos 20.000 euros, da sua fortuna, também feita por conta de outrém, e dá então uma ajudinha para as vítimas dos fogos, e não se fala mais nisso. Eu percebi bem?", questiona Ana Bola.

Acordo no processo

Na audição de segunda-feira, a juíza do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa propôs que Tony Carreira doasse 20 mil euros às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande e Pampilhosa da Serra para solução do processo de plágio de 11 canções.

Já ao compositor Ricardo Landum, outro arguido no mesmo processo imposto pela CNM, o acordo poderá ficar pelo pagamento de 2 mil euros a uma Instituição Particular de Solidariedade Social à sua escolha. 

A CNM tem 10 dias para responder se aceita ou não o acordo.

Ana Bola ficou revoltada com a proposta: "É que se percebi, das duas uma, ou agarro no pano encharcado como se não houvesse amanhã, ou a partir de hoje também começo a gamar, porque a trabalhar não me safo. Dasse!"

No final da mensagem no Facebook, a atriz ainda conseguiu incluir a polémica Maria Vieira na história. "Olha,agora de repente senti-me a Maria Vieira. E o marido. E isso não é bom. Da série 'SOU ALÉRGICA À LATOSA'", finalizou.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável