
Foram quase 4 anos de gravações e sem tempo para muito mais. Ana Brito e Cunha acusa cansaço de 'Festa é Festa' e mostra-se contente por passar a ter disponibilidade para se dedicar a outros projectos... e ao filho, fruto do seu casamento com Afonso Coruche.
"Sai do lombo", diz, aludindo ao trabalho que teve em dar vida a Florinda na novela de sucesso da TVI. "Não há ódio nem vingança em 'Festa é Festa', e, nesse sentido, o formato é maos parecido com uma sitcom do que com uma novela", diz, citada pelo Correio da Manhã.
Brito e Cunha admite saudades em fazer teatro, algo que não se pode dedicar nos últimos tempos por causa do ritmo das gravações mas também para poder ter tempo para estar com o filho, Pedro. "Teria oportunidade de estar em palco agora, mas não dá. Tenho um filho pequeno e quero dedicar-me a ele. Quero ser mãe presente, pelo que se torna difícil fazer teatro enquanto estou a fazer televisão. Já o fiz, no passado, mas é extremamento duro", reconhece.
As gravações de 'Festa é Festa' continuam até julho, depois logo se vê o que vai fazer. "Tenho uns convites, dos quais ainda não posso falar. Mas de uma coisa eu tenho a certeza: cheguei a uma idade, e estou numa fase do meu percurso profissional, em que não me apetece andar a correr. Quero é saborear aquilo que vou construíndo, acima de tudo, quero fazer as coisas bem feitas. Quero ter orgulho no meu trabalho", assergura.