
Foi em dezembro de 203 que a vida de Ana Lúcia Matos se desmoronou, quando o marido - e ela própria - foram detidos, acusados de integrar um mega esquema de fraude, que terá lesado o Estado português em mais de 80 milhões de euros. Do conto de fadas que vivia com o marido Max Cardoso e os dois filhos, com viagens pelo mundo e um estilo de vida ultra-luxuoso, ao nível de um milionário, já pouco resta.
Hoje, e embora continue a morar na vivenda que partilhava com o marido na Margem Sul do Tejo, a ex-apresentadora leva uma vida modesta e, sobretudo, mais discreta. Ana Lúcia Matos faz agora questão que o seu dia a dia seja totalmente diferente daquele que ostentatava no passado.
Esta manhã, sábado, 28, partilhou um vídeo na sua conta de Instagram que mais não é do que um apelo: "Levantem este assunto e não o escondam!", começou por dizer Ana Lúcia Matos para continuar: "Há mais crianças em escolas, em casas junto de abusadores e a serem vítimas, a serem traumatizadas para o resto da vida."
"Já chega de estar calada! Agora, sim, é tempo de falar e de não ter medo dos julgamentos e dos olhares maldosos", disse a antiga modelo para terminar dizendo: "E não vale a pena tentar encontrar vítimas ou culpados. Temos de encontrar leis que funcionem, com firmeza e clareza e com respeito pela vida humana."