
"Bom dia! O Zé Figueiras aceitou o desafio do Miguel Costa e cortou o cabelo! A Ana Marques deu uma ajuda", escreveu a SIC como legenda de uma fotografia em que se vê o apresentador a cortar o cabelo.
As críticas não se fizeram esperar: "Eu continuo de portas fechas e esta malta ainda goza com a situação de quem está impedido de trabalhar... Ao menos não publicavam, respeitavam as pessoas que estão ansiosas por voltar ao trabalho" e "Acho que é uma provocação aos cabeleiros".
Mas há mais: "Falta de consideração e fazer em direto é pura e simplesmente esfregar na cara do pequeno contribuinte", "É andar a brincar com os cabeleireiros e barbeiros, todos com as portas fechadas. Uma pena que não seja para todos", "Além disso, sem proteção nenhuma, quando vamos cortar o cabelo, estamos com máscaras e o cabeleireiro com máscara, luvas e até viseira" e "Acho isto absolutamente vergonhoso! Exemplo meus caros!".
As críticas adensam-se: "Isto é gozar com quem teve de parar de trabalhar! Há filhos e enteados? Porque raio podem vocês receber cortes de cabelo e esses gajos "trabalhar", ainda para mais sem máscaras?", "Uma vergonha brincarem quando há centenas de profissionais sem poderem trabalhar", "Inadmissível... vergonha para vocês... deviam ter respeito por esta classe que está a passar por muitas dificuldades... já não posso com esta gente da TV", "Vocês são uma vergonha, deviam ter mais consideração por quem está proibido de trabalhar no ramo... palhaços" ou ainda "Mais compaixão, menos desprezo!"