
Ana Marques revelou que sofreu 'bullying' por ser magra e a ansiedade do seu peso afetou-a durante anos.
Em declarações no programa de Júlia Pinheiro esta terça-feira, 27, a apresentadora confessou que ao longo da infância sentia-se "bem" com o seu corpo mas os olhares passaram a ser cada vez mais notados.
"Eu era uma miúda muito magra, o que dava um ar frágil", disse, revelando que foi chamada de "Olívia Palito" e "esqueleto vaidoso", entre outros nomes.
"'Magreza é desbeleza, gordura é formosura'. Eu tenho esta frase gravada na minha cabeça [...] Não é que isto ofenda ninguém, mas era usado como forma de atacar com base numa característica física".
Só no balé Ana Marques sentia-se bem. "Era onde encontrava o meu espaço de encaixe, era onde isso era elogiado".
Desesperada para ganhar peso, a apresentadora chegou a incluir na dieta uma colher de leite condensado por dia, as papas de Nestum em exagero, o que não aconselha. "Não é um engordar saudável", disse, era "para fazer a vontade aos outros".
"Sentia muito os olhares por cima de mim. Às tantas também te traz tristeza, também traz um desafio contigo própria. Mas por que é que eu não engordo? Por que é que estou aqui sempre este nico de pessoa?", pensava Ana Marques na altura. "Eu sentia às vezes a ansiedade a consumir-me por dentro e a tirar-me o peso", continuou.