
Em 2020 Ana Sofia vivia uma (aparente) boa fase profissional na TVI, onde protagonizou algumas novelas, depois de ter trocada a moda pela representação.
Mas foi precisamente nessa altura, em que tinha um contrato de exclusividade com a televisão de Queluz de Baixo, que lhe dava estabilidade financeira, que decidiu rasgar o documento e aventurar-se fora de portas. Na altura poucos compreenderam a decisão, mas agora a ex-modelo, que é casada com David Fonseca, explica os verdadeiros motivos que a levaram a deixar a TVI e rumar ao estrangeiro... onde já conseguiu trabalho numa série internacional.
Ana Sofia esteve esta manhã na Renascença e contou tudo em conversa com as Três da Manhã.
"Tiveste de ir para o estrangeiro por cá nunca foste um super estrela? O que é que sentes que te faltou? Arranjar uma boa polémica com a Rita Pereira?", pergunta Inês Lopes Gonçalves da rubrica 'Desculpa mas vais ter de perguntar' das manhãs da Rádio Renascença.
"Fui-me embora porque estava mal, na verdade. Eu sempre ouvi dizer que tem está mal muda-se e não estava nada satisfeita com a minha carreira e de repente peguei em mim e lá fui eu. Isso dos 'beefs' com a Rita Pereira... coitada da Rita Pereira, deixem lá a rapariga", atirou Ana Sofia.
Esta revelação surge numa altura em que Ana Sofia está prestes a estrear uma participação na série 'Devils', onde contracena com Patrick Dempsey e Alessandro Borghi. A atriz dá vida a uma "investidora, cool e sofisticada, cuja missão é fazer dinheiro e nem os fatores exteriores lhe tiram o foco. Carolina Elsher não expõe a sua intimidade, nem deixa que ninguém se meta na sua vida". A estreia mundial da temporada acontece no dia 22 de abril.