
No dia 3 de Setembro de 2001, estreava o projecto que catapultava para uma fama estratosférica, Paula Neves e José Carlos Pereira. A culpa foi de 'Anjo Selvagem', a novela que retratava a história de uma maria rapaz, Mariana, que depois de um encontro casual com Pedro, e muitas peripécias se acabava por apaixonar por ele. Não sem ele antes lhe por uma alcunha: trinca espinhas. "Trinca espinhas o caraças", respondia sempre ela...
Foram 603 capítulos, um em directo, que só chegaram ao fim a 21 de Fevereiro de 2003.
Hoje, 20 anos depois, Paula Neves ainda se lembra desses dias. "Foi um projecto maravilhoso. Nem acredito que já passou tanto tempo", começa por dizer à FLASH!. "A energia que emana daquela a história continua a ser a mesma porque era simples, divertida. Foi um projecto muito especial a ponto de tantos anos depois atores, técnicos...o público... ainda recordamos aquela fase com tanto carinho".
Paula ganhou a eterna alcunha de Trinca Espinhas "que ainda hoje ouço". Mas na altura "era o que todos me chamavam. Sentia que fazia parte da casa das pessoas". A atriz na altura, com apenas 23 anos trabalhou em versão 'nonstop', naquela que foi a primeira adaptação da TVI de um produto sul americano, 'Muñeca Brava'.
"Eram dias loucos, mas eu acredito que vamos recordar para sempre aquela fase, talvez porque estávamos todos tão contentes com os resultados obtidos", revela a atriz. Apesar disso Paula Neves e José Carlos Pereira nunca mais se cruzaram no pequeno ecrã. "Incrível não é? 20 anos depois e fizemos um único projecto juntos, 'Noivas Procuram-se', mas nem contracenávamos. Desde então nada..."
Até uma foto que foi feita em Andorra, em 2019, onde os dois atores voltaram a posar tal e qual como no genérico principal. "Vamos ficar sempre eternamente agradecidos aquele projecto. Eu confesso que quando ouço a música dos Maxi, do 'Anjo Selvagem', ainda choro. Não é pieguice é mesmo um sentimento real".
O engraçado é que para Paula Neves, que esteve na manhã de dia 3 na TVI, a assinalar a data, este dia é especial por outra razão também: "Faz hoje 17 anos que eu e o Ricardo Duarte casámos", diz a rir. "
"Por isso para mim é uma data especial por tudo. Nós já estávamos juntos há algum tempo, emancebádos, mas esta foi a data escolhida para casarmos. E assim hoje comemoro uma novela que me fez muito feliz, durante o dia, e logo à noite tenho um jantar super romântico com o meu marido. São só vitórias neste dia..."