
António Sala voltou à televisão para abraçar um novo desafio enquanto jurado do programa ‘Estrelas ao Sábado’, da RTP, função que é desempenhada também por Mónica Sintra e CC, com apresentação de Isabel Silva.
O formato foi valorizado pelo público, com a estreia, no dia 25, a ter alcançado os 10% de share, segundo dados da CAEM/GfK, ou seja, a menos de um ponto percentual de distância do share de SIC e TVI na mesma faixa horária.
Contudo, nem todos se mostraram satisfeitos com a edição inaugural e uma telespetadora apontou o dedo a Isabel Silva, acusando-a de prejudicar o potencial do programa, fazendo um comentário arrasador na caixa de comentários do Facebook de António Sala.
"Parabéns, amigo Sr. António Sala! Ainda bem que a RTP se lembrou do senhor para jurado, lamento porque o programa não tem a dimensão que se esperava, valha a sua presença, de Mónica Sintra e do senhor CC, porque na apresentação fica muito a desejar! A pessoa que faz a apresentação, falta-lhe tudo, maneiras de estar e falar, personalidade que não tem nenhuma, e é lamentável porque um programa com valores de música portuguesa merecia melhor! Talvez o tempo possa esclarecer melhor! Os meus cumprimentos para o Sr. António Sala, e votos sinceros de muitas felicidades!", pode ler-se.
A figura histórica da indústria radiofónica portuguesa não sublinhou o ataque à comunicadora, e enviou uma resposta de luva branca à internauta: "No que toca às suas palavras sobre mim e os meus colegas jurados, muito obrigado. Quanto à sua avaliação sobre a nossa colega Isabel Silva, não levará a mal, mas não concordo. Nunca tinha trabalhado com ela, mas estou francamente e positivamente surpreendido com a sua boa prestação no 1.° programa do passado sábado", começou por afirmar o locutor de 74 anos.
"Creia que não é nada fácil, em direto, ter um programa com mais de quatro horas e sempre sob controlo, e ela conseguiu-o de forma muito eficaz. É muito genuína, simpática, profissional e muito comunicativa. Não é de ‘plástico’ nem falsamente sofisticada. Repito é muito genuína, muito autêntica e isso é uma importante mais-valia", prosseguiu António Sala.
"Espero que tal como a minha amiga diz neste seu comentário, ‘talvez o tempo possa esclarecer melhor’. Espero que sim e que possa estar equivocada sobre as reais capacidades da Isabel Silva. No entanto, obrigado pela sua franqueza", concluiu o radialista.