'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Aos 88 anos, Eunice Muñoz tem de trabalhar para sobreviver

Aos 88 anos e já sem conseguir decorar os textos, a maior atriz portuguesa confessa que continua a trabalhar por necessidades financeiras. "Temos uma reforma tão pequena que somos obrigados a trabalhar".
Por Isabel Laranjo | Carolina Pinto Ferreira | 06 de abril de 2017 às 14:45
Eunice Muñoz, tertúlia, martinho da arcada, atriz
Eunice Muñoz, tertúlia, martinho da arcada, atriz
Eunice Muñoz
Eunice Muñoz
pub
Eunice Muñoz, tertúlia, martinho da arcada, atriz
Eunice Muñoz
Eunice Muñoz

Eunice Muñoz continua a aguentar o ritmo das telenovelas. Neste momento, dá vida a Pureza, em 'A Impostora', da TVI. Admite que não gosta de se ver na televisão e que o que mais ama é o palco. Só que as necessidades financeiras ditam o que faz. "Temos uma reforma tão pequena que somos obrigados a trabalhar", revela, em entrevista exclusiva à revista 'TV Guia'.

A atriz nem sequer quer revelar qual o valor que recebe, ao fim de 75 anos no ativo. "Nem digo qual é a minha reforma! Não quero ter esse sentimento tão pequeno e mesquinho".

PROMESSA POR CUMPRIR

Eunice Muñoz revela, ainda, uma promessa feita e não cumprida, tanto a ela como a Ruy de Carvalho, de 90 anos de idade. "Foi-nos prometido que continuaríamos a ter o nosso ordenado do Teatro D. Maria, para dar uma ajuda à reforma. Isso ficou só num projeto. Aliás, está escrito", lamenta.

Eunice Muñoz, que foi sujeita uma delicada a cirurgia ao coração e superou um cancro na tiróide, já não consegue, sequer, decorar os textos. "Quem me lê os textos é a minha neta. Ela já sabe os meus tempos", conta a atriz, na mesma entrevista, explicando que ouve a neta através de auriculares e depois replica o texto.

Leia toda a entrevista exclusiva, na edição da TV Guia nesta sexta-feira, dia 7.

Veja uma das homenagens a Eunice Muñoz.

A carregar o vídeo ...
Homenagem a Eunice Muñoz

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável