
A ex-concorrente da quinta edição da 'Casa dos Segredos' Agnes Arabela, de 38 anos, viveu um romance escaldante com o alemão Matthias Schmelz, de 61. Correu o Mundo em viagens de luxo, mas nem tudo foi um mar de rosas...
O conhecido 'rei dos aspiradores' tornou-se suspeito no crime de lenocínio, relacionado com exploração do trabalho de prostitutas ou pelo incentivo à prática.
"Foi extremamente injusto tudo o que lhe aconteceu. Apoio-o incondicionalmente. Não é justo aproveitarem-se dele e da sua bondade", defendeu Agnes numa entrevista à TV Guia, em 2021. "Vou sempre defendê-lo porque já sei diferenciar uma pessoa má de uma boa. Ele é uma pessoa com coração puro. Perante a lei, toda a gente é inocente até prova em contrário", sustentou então à mesma publicação.
"Temos muito em comum. Alguns anos de diferença que não me fazem confusão nenhuma, somos ambos caranguejos e não existe maldade que possa arruinar a nossa ligação de união. O Matthias preencheu o vazio que nunca ninguém conseguiu", sublinhou, mostrando-se muito feliz.
A ex-concorrente do reality show da TVI, hoje pintora, chegou a mudar-se para o Dubai, para onde Matthias fugiu, com os filhos Sara, hoje com 17 anos, e Martim com 14. Porém, dois anos depois o amor acabou. O romance esfumou-se na espuma dos dias.
O romance deu muito que falar e Agnes nem sempre reagiu bem às criticas. Houve mesmo troca de acusações a ex-namorada do 'Rei dos Aspitadores' Iara Salgado. Inicialmente, Iara garantiu que falou com Agnes apenas para a ajudar mas acabou mal recebida. Um ano depois, foi Iara Salgado a anunciar o fim da relação da ex-'Casa dos Segredos' com o empresário. "A Agnes voltou para Portugal. Já cá está há dois/três meses. Pelo que o Matthias me disse nunca houve relação. A Agnes deve ter feito confusão na cabeça dela", atirava. À época, a romena remeteu-se ao silêncio.
Na emissão de sexta-feira, 18, do programa de Manuel Luís Goucha, Agnes confirmou o fim do romance. "Mesmo que estivesse num relacionamento, e estivesse apaixonada, não era uma coisa que ia querer expôr. O que ninguém sabe, ninguém estraga. Mas pronto, estou aberta ao amor", assumiu durante a tarde da TVI.
Manuel Luis quis saber o que seria, atualmente, um bom companheiro para Agnes. "Tem de ter energia masculina, um alfa (...), protetor", explicou, ao mesmo tempo que garantia que as eventuais desavenças que pudessem surgir seriam resolvidas em "privado". "Se tiver um problema comigo, procurar ajuda no Deus do Céu, não em outra mulher. Quero alguém que não me traia. Não quero um homem que trai, ou prefiro estar sozinha", dando a entender que a relação com Matthias Schmelz terminou sob traição.