
O cantor Leandro, 37 anos de idade, marcou presença pela terceira vez num reality show. O objetivo era reabilitar a sua imagem, depois das confusões com Bruno de Carvalho e Gonçalo Quinaz, mas o resultado não foi o esperado. Durante a última semana, a saída do popular artista deste 'Desafio Final' ficou marcada pela polémica depois da revelação que o próprio fez sobre um episódio em que agrediu uma das seus cadelas, ao pensar que esta tinha mordido a cara do filho.
As declarações valeram-lhe uma controvérsia com o IRA - Intervenção Resgate Animal e a tentativa de cancelamento de vários espectáculos agendados. "Comissões de festas, eu não matei ninguém nem fiz mais do que qualquer pai faria na minha situação", começou por declarar em comunicado, para depois confessar que está "farto de ser julgado por algo ridículo" e referir que tem recebido "chamadas a tentarem desmarcar os compromissos de verão".
Ainda que Cláudio Ramos tenha mostrado compreensão com Leandro e ter dito que "faria o mesmo" quando o cantor foi esclarecer a polémica no 'Dois às 10' de segunda-feira, 22, já na gala de domingo 28 de janeiro, o apresentador emitiu um comunicado em direto, em nome da TVI e da Endemol, demarcando-se afinal das declarações do artista.
"Perante a mediatização que provocou a reação e as declarações que o concorrente Leandro fez na semana passada, importa referir que nem a TVI, nem a Endemol nem o seu apresentador se reveem nas mesmas afirmações", garantiu Cláudio Ramos em direto.
"Ao longo a sua história, tanto a TVI como a Endemol sempre se pautaram por garantir que os direitos dos animais eram salvaguardados. A causa animal merece o nosso tal respeito. Que este incidente sirva, que mais não seja, para alertar consciências e recordarmos a todos que estes direitos devem ser sempre garantidos", disse ainda no comunicado.