
A psicóloga Teresa Paula Marques, 57 anos de idade, enfrentou um duro processo judicial por causa do programa 'Supernanny', da SIC. Em 2018, a psicóloga protagonizou o polarizador 'Supernanny', da SIC, o polémico programa que ensinava os pais a lidar com as crianças, que rapidamente se tornou alvo de guerra e requerimentos entre a SIC e o Ministério Público.Depois de a SIC e a Warner Brothers terem sido condenadas e perderem recursos na Relação e no Supremo, o caso seguiu para o Tribunal Constitucional que confirmou a decisão de impedir que a SIC exibisse as imagens dos menores que participaram no formato.
Agora, Teresa Paula Marques enfrenta novo processo mas na qualidade de denunciante. A psicóloga foi a convidada da tarde desta sexta-feira, 15 de março, de Manuel Luís Goucha, na TVI, e revelou estar a ser vítima de alegado assédio moral na escola onde trabalha.
A atual responsável do gabinete de psicologia, para o segmento dos cursos profissionais, do Externato João Alberto Faria, onde trabalha há 25 anos, decidiu avançar com uma queixa-crime contra o diretor e também proprietário da escola, assim como contra duas colegas que lecionam no mesmo local.
"No final de 2018 fui pela primeira vez insultada por uma senhora. O certo é que começam a haver algumas bocas pelo facto de ser mãe solteira e que as pessoas solteiras não são normais", lamentou. "Depois as coisas começaram a ser mais intensas. Após essa ofensa, em 2018, a senhora disse que ia fazer queixa na administração", descreveu ainda Teresa Paula Marques.
"Em 2021 é um outro elemento que me insulta. Estávamos a mostrar a oferta dos cursos e eu pedi a um aluno que falasse sobre o curso dele (…) quando vem essa senhora (…) tu és uma cobra, és uma falsa, és desequilibrada", referiu ainda a psicóloga.