'

Notícia

Polémica

As broncas que levaram ao falhanço completo da novela idealizada por Cristina Ferreira na TVI

‘Rua das Flores’, novela criada pela diretora de Entretenimento e Ficção do canal, está a ser um fracasso em toda a linha.
Por Carolina Pinto Ferreira | Luísa Jeremias | 23 de junho de 2022 às 18:04
Veja como se vestem as personagens da nova novela, 'Rua da Flores'
Paula Neves
Sofia Grilo
Julie Sergeant
Inês Faria
Cristina Ferreira
Mafalda Tavares
Madalena Moniz
Apresentação de Rua das Flores
Apresentação de Rua das Flores
Apresentação de Rua das Flores
Apresentação de Rua das Flores
Apresentação de Rua das Flores
Apresentação de Rua das Flores
Apresentação de Rua das Flores

Cristina Ferreira tinha uma fé inabalável no seu novo projeto para o fim de tarde da TVI, ‘Rua das Flores’, mas as promessas de sucesso que fez a público e atores não tiveram o retorno desejado. Pouco tempo depois, após se ter tornado num fardo para o canal, devido às fracas audiências, a trama já tem fim à vista.  

A confiança da diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo prendia-se potencialmente com o repetir de uma fórmula que estava já a dar frutos nas noites da TVI, com 'Festa é Festa'. Apostando no mesmo guionista, Ricardo Pereira, e num género mais ligeiro e com pinceladas de comédia, Cristina acreditava ter encontrado a galinha dos ovos de ouro.

Quando tal não aconteceu, Cristina terá rapidamente largado a ideia, para descontentamento do elenco: "Era um projeto com o nome da Cristina, uma ideia cem por cento dela e o que sentimos foi que mandou a toalha ao chão. Nunca se falou em mudar a direção da história, textos, nada!", garantiu uma fonte próxima dos atores à TV Guia.

Ana Bola foi vocal em relação à falta de qualidade do texto, explicando que era difícil que o mesmo ator conseguisse escrever duas novelas com episódios diários, isto enquanto alguns dos participantes, nomeadamente Paulo Futre, faziam eles próprios alterações às falas durante as gravações. Mas para além dos detalhes da novela em si, os atores ficaram ainda mais desagradados com a forma como foram informados que o projeto ‘Rua das Flores’ chegara ao fim.

Leia toda a história na edição da tv guia já nas bancas ou na edição e paper disponível em https://quiosque.cofina.pt/tv-guia

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever