
Afinal houve uma razão para a separação de Luciana Abreu e Daniel Souza, o marido da cantora e pai das gémeas, Amoor e Valentine. A atriz e o operador turístico foram obrigados a estarem afastados por causa de mais uma tragédia na vida de Lucy.
Daniel esteve, de facto, desaparecido durante uma temporada mas a culpa foi de um incêndio na casa que o marido de Luciana tem em Vila Praia de Âncora, no Norte do país, concelho de Caminha.
Foi o próprio sogro de Luciana Abreu, Delfim Souza, que desvendou o mistério em declarações à TV7 Dias: "Ele [Daniel Souza] tinha vindo cá a cima para resolver uns problemas que tinha no carro, que ainda está na garantia, e ele quando vem cá fica ali na casa dele. Como a casa tinha muita humidade ele ligou o desumdificador e depois veio á nossa casa, mas ficou mais tempo aqui com a gente e aquilo pegou fogo, sem mais, nem menos!"
Apesar das chamas terem ficado circunscritas ao quarto de casal, o fumo acabou por destruir muita coisa nos dois andares da moradia. "A porta estava fechada, mas o fumo passou através da porta e o negro conseguiu espalhar-se pela casa toda! Ardeu o desumidificador, arderam as madeiras das janelas e com a pressão do calor estoiraram os vidros. As persianas também têm de ser mudadas... os estragos foram muitos, por causa do fumo, foi quase tudo para o lixo, como os cortinados. Foi um grande prejuízo, muito ,dinheiro. E foi por isso que ele estava ausente e vai estar mais vezes porque tem de vir tratar do resto, ainda tem bastante que fazer lá", descreve Delfim Souza.
Neste momento, Luciana Abreu já se encontra no Brasil para sambar no Carnaval. Em Ribeirão Preto, Lucy ficou feliz com a recepção à sua música, quando subiu ao trio elétrico.