
Cinha Jardimfoi internada de urgência depois de ter perdido os sentidos quando estava a conduzir. "Na terça-feira [2 de maio] entrou dentro do carro e não se lembra de mais nada, ia a conduzir, desmaiou para cima do volante… Não bateu em carro nenhum, não atropelou ninguém como já se começou a dizer. O que acontece é que inconscientemente ainda conseguiu travar o carro", esclareceu o amigo Duarte Siopa no 'Manhã CM', da CMTV. Esta sexta-feira, 5 de maio, Cinha Jardim quebrou o silêncio para falar pela primeira vez do susto de saúde que a obrigou ao internamento hospitalar.
Cinha agradeceu "todas mensagens de apoio que tem recebido" e deu mais pormenores sobre o problema de saúde. "Na terça-feira passada senti-me mal no carro mas consegui parar, perdi os sentidos e fui prontamente assistida por pessoas que iam a passar na rua, entre elas um médico estrangeiro que efetuou manobras de reanimação", descreveu.
"Foi chamado o INEM que me transportou para o Hospital de São José onde foi excluída causa cerebrovascular. Na quarta-feira fui transferida para a unidade de Cardiologia do Hospital de Santa Marta onde foi feito um cateterismo e que confirmou que tive um enfarte do miocárdio", revelou.
"Aproveito para agradecer a todos os médicos, bombeiros enfermeiros e auxiliares que tão bem me trataram em São José e agora em Santa Marta. Encontro-me a recuperar nos cuidados intensivos e em breve vou poder voltar para casa", referiu ainda Cinha Jardim.