
Pela primeira vez, Liliana Campos, de 49 anos de idade, decidiu partilhar o que sentiu quando descobriu que estava a sofrer de uma menopausa precoce.
A apresentadora do 'Passadeira Vermelha' ficou sem menstruação antes dos 45 anos, acontecimento que lhe mudou os planos futuros. Liliana Campos conta como se apercebeu do que estava a acontecer. "Comecei por ter falhas na menstruação, mas, quando ia de férias, voltava tudo ao normal, portanto, achava que era uma fase e que as coisas iriam acabar por se equilibrar", revela numa entrevista à 'Caras'.
O rosto da SIC afirma que começou a sofrer com a "falta de sono, que já era devido a um desequilíbrio hormonal, porque estava numa menopausa precoce e não dei conta".
Com o tempo começaram-se a notar as alterações no corpo. "As minhas maminhas cresceram imenso, achava que estava com um corpo horrível, não me sentia bem. Percebi que tinha tudo a ver com a menopausa, mas o meu maior drama era não dormir. Passava noites inteiras acordada."
Questionada sobre esta fase da sua vida – em que também descobriu que não podia ter filhos –, Liliana Campos revelou que a sua relação com o marido, Rodrigo Herédia, de 50 anos de idade, também passou por uma crise. "Não estando bem comigo, não conseguia entregar-me a uma relação."