
Por ser o segundo episódio em apenas dois dias, André Ventura segue do Hospital de Santiago do Cacém para o Hospital de Setúbal, que dista a mais de 100 quilómetros, para ser visto por um cardiologista e para ser submetido a um cateterismo cardíaco.
O presidente do Chega fará o percurso numa ambulância e acompanhado por um médico. O exame sugerido pelos clínicos do Hospital de Santiago do Cacém servirá para avaliar se o político enfrenta, ou não, um problema cardíaco. Recorde-se que André Ventura tinha sido diagnosticado com um espasmo esofágico aquando o internamento no Hospital de Faro depois do primeiro episódio de dor no comício de Tavira.
Caso venha mesmo a fazer o cateterismo, André Ventura não poderá [ou deverá] voltar à campanha que termina já amanhã, 16 de maio, uma vez que após este exame o doente deverá permanecer em repouso, conforme revelou uma cardiologista entrevistada pela CMTV.
Entretanto, André Ventura já voltou a reagir nas redes sociais enquanto estava no hospital do Litoral Alentejano para onde foi levado desde Odemira. "Um contratempo e uma dificuldade. Não nos vai mandar abaixo. Continuem... continuem! Portugal é muito mais importante, é este país que nos move", escreveu como legenda de uma imagem onde se vê Ventura deitado em ambiente hospitalar.