Para além de todos os graves problemas de saúde que enfrenta há vários anos - desenvolveu bronquiolite obliterante pós-infecciosa, uma doença pulmonar rara que comprometeu severamente a sua função respiratória, como consequência de uma gripe A - Marta d'Orey foi diagnosticada com um tumor num rim.
A copywriter, de 28 anos, anunciou há poucos meses que tinha um tumor de 10 centímetros que a obrigou esta segunda-feira, 15, a entrar num bloco operatório. Na véspera, ou seja no passado domingo, Marta escreveu nas redes sociais: "Amanhã é o dia. Mas a preparação começa hoje. Ao contrário dos atletas que se equipam, já me despi de tudo o que trouxe da rua.Ténis, brincos, pulseiras e aliança, foi tudo para o saco de plástico."
E completou: "Mas mesmo com um pijama emprestado, sinto-me tão quente com a força de todos os que trago comigo. Que todas as horas difíceis sejam noites para adormecer ao colo de uma gratidão gigante. É isso: mesmo despida, sinto-me a transbordar de coisas. Amanhã eu sei: não vou para aquele bloco frio sozinha."
Já na manhã desta terça-feira, 16, Marta d'Orey atualizou o seu estado de saúde com uma simples frase mas que revela que tudo correu bem e como esperado: "Marta 1 - Tumor 0"