Fez-se cavaleira tauromáquica contra tudo e contra todos. A menina de cabelos loiros leva já 25 anos de toureira, a primeira em Portugal. Um percurso de êxitos mas também de espinhos e mortes prematuras que deixaram marcas profundas.
Há oito anos, a história de Marta, de 19 anos, gerava uma onda de comoção, com a jovem a depender de uma botija de oxigénio para viver, e com apenas 14% da função respiratória. Um tratamento experimental devolveu-lhe a normal juventude, cresceu profissionalmente, casou-se, até que este ano um duro diagnóstico a voltou a colocar à prova. "De uma consulta para a outra, 'cancro' deixou de ser só uma palavra. Passou a ser uma possibilidade em forma de bola de ténis", escreveu, revelando que, em breve, irá enfrentar a cirurgia.
Em 2016 a jovem ficou conhecida dos portugueses por precisar de um transplante pulmonar para sobreviver. Tinha na altura 20 anos e apenas 14% da função respiratória.
Nascida Hugo Caldas, em Vizela, sempre se dedicou ao desporto, mas foi quando se mudou para os Estados Unidos que o seu rumo se alterou. Por volta dos 30, ganhou coragem para fazer a transição de género e passou a ter elevado sucesso na natação, até que a polémica estoirou nos EUA...
A antiga apresentadora que está de momento a lutar contra um tumor agressivo voltou a recordar aquele que foi um dos momentos mais difíceis da sua vida.
Aos 20 anos, fintou a morte, tornou-se cantor por acaso e na primeira vez que subiu ao palco teve uma branca que quase lhe arruinou a atuação. Acabaria por tornar-se um dos maiores artistas do mundo, numa aura de divindade que não se deveu apenas à música, até porque paralelamente foi construindo uma narrativa que vende: de casamentos, escândalos e traições. O autor Ignacio Peyró esmiuçou o mundo secreto de Julio Iglesias e traz à tona os seus maiores segredos numa nova biografia explosiva do Don Juan espanhol.
Há uma luz de esperança na luta contra o cancro da mama, com uma nova vacina a passar para uma segunda fase de testes apresentando resultados positivos. Agora, o grupo de mulheres vai ser aumentado para novos ensaios clínicos, que geram entusiasmo entre a comunidade científica.