
Nel Monteiro já havia recorrido ao Facebook para repôr a verdade sobre quem é o verdadeiro padrinho artístico de Leandro, pois não gostou de ouvir que esse papel fosse entregue a Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. Numa espécie de comunicado, a que o cantor intitulou "O seu a seu dono', Nel Monteiro revela tudo o que fez pelo concorrente do 'Big Brother Famosos', no arranque da sua carreira.
Agora, o autor de 'Azar na Praia' volta a pronunciar-se sobre o assunto. Esta manhã, 11, o cantor falou em direto para a CMTV e fez saber: "Eu nunca falaria no Leandro a respeito do que se passa entre nós se realmente não ouvisse dizer que a madrinha que era A e que o padrinho era B […] o padrinho do Leandro é o Nel Monteiro e a madrinha é a TVI", explicou.
Nel Monteiro esclareceu: "Nós não temos tido comunicação ao longo destes anos […] nós não temos relação de amizade, a não ser que nos encontremos num programa de televisão, ele vem e dá-me um aperto de mão e pronto, mais nada", disse com mágoa.
Considerou também que Leandro "está a ser um mau pagador" referindo-se à ingratidão do cantor e ter esquecido quem lhe deu a mão. Atira que o concorrente do 'BB' está a enaltecer pessoas [Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha] "que nada fizeram por ele, como eu fiz".
"Quando ele foi à TVI mostrar uma cançãozita, no programa 'Os Novos Talentos', manifestou que gostava de gravar um disco mas que não tinha dinheiro e eu liguei para lá, trouxe-o aqui, fiz-lhe uma proposta, ele aceitou e fizemos um contrato por 3 anos […] mal o disco saiu, ele viu que estava a vender bem e depois quis sair daqui", recordou magoado com o comportamento de Leandro.