
"Ela [Bárbara Guimarães] dizia que era uma diva. Aliás, chegou mesmo a dizer-me: ‘Quando o Balsemão [Francisco Pinto Balsemão fundador do grupo Impresa e dono da SIC] quer almoçar com uma diva é comigo que vai", declarou Ricardo Pais em tribunal na qualidade de testemunha de Manuel Maria Carrilho e no âmbito do processo movido pela apresentadora da estação de Queluz contra o ex-marido por violência doméstica.
O conhecido encenador foi chamado pelo antigo ministro da Cultura por este ter privado de perto com o casal e, em particular, com Bárbara Guimarães numa altura em que Ricardo Pais foi jurado de 'Portugal tem Talento', programa conduzido por Bárbara.
Perante a juíza, o encenador disse que, por várias vezes, viu Bárbara alcoolizada, tanto em momentos privados como em público.
"Quando foi a apresentação do livro do Manuel [Maria Carrilho], a Bárbara tresandava a álcool. Desde que entrou no espaço que percebi logo que não estava bem. Houve várias situações em que era necessário ampará-la para que não caísse", relatou.