Bárbara Norton de Matos esteve no programa 'Casa Feliz', da SIC, para esclarecer os motivos de saúde que a levaram a abandonar a peça de teatro de revista 'Pára, Que É Urgente!', em que participava desde o verão e que marcava o seu regresso aos palcos após vários anos afastada do mundo da representação.
"Vocês sabem que eu gosto de levantar muito cedo (...) E os horários do teatro não eram nada assim. E eu acho que isso também influenciou para a minha imunidade ficar muito em baixo", começou por contar a Diana Chaves e João Baião.
A atriz admitiu que, inicialmente, ignorou os sintomas e decidiu automedicar-se para conseguir continuar em palco.
"Comecei a sentir um mal estar. Mas eu queria tanto fazer a peça (...) E a adrenalina é tão grande. E quando estás lá, não sentes", explicou.
A situação acabou mesmo por evoluir para uma infeção nos brónquios e um grave problema no tímpano.
"40 graus de febre. Rebentou o tímpano. É que foi logo um exagero”, relatou.
“O médico teve que ser um bocadinho mais frio comigo (...) E disse: 'O teu ouvido está num estado lastimável. Podes arriscar aqui perder mesmo a audição'”, recordou.
A decisão de abandonar de vez o espectáculo foi assim inevitável. “O corpo não teve tempo de recuperar. Não tinha tempo de recuperar (...) E eu tive que optar. E optei pela saúde”, afirmou.
Ainda assim, Bárbara Norton de Matos ficou com algumas sequelas.
“Eu não estou ainda a ouvir nada. Nada. E além de ter rebentado o tímpano (...) Eu não estava com equilíbrio. No palco não dava. Era impossível. Eu ia para o palco dançar? Não ia dar. Ia correr mal”, lamentou.
Recorde-se que a atriz está sem projetos na televisão portuguesa há quatro anos, desde a novela 'Amor Amor', da SIC. Ia regressar à ficção televisiva em 2024 em 'Vizinhos Para Sempre', da TVI, mas terá acabado por recusar por considerar o papel demasiado pequeno.