
Bernardo Sousa relatou, na sexta-feira, aos colegas de casa do 'Big Brother Famosos' aquele que foi um dos períodos mais sombrios da sua vida, a suspensão por consumo de cocaína, em 2019: "Fui apanhado com doping de cocaína. Fui suspenso dois anos, deixei de competir. Foi uma estupidez, uma infantilidade. Claro que me arrependo. Foi uma má experiência, com algum arrependimento e vergonha."
Em conversa com Marie, Bruna Gomes e Virginia López, o antigo campeão nacional de ralis, em 2010, explicou ainda: "Foi uma vez, só que acusou. Ajudou-me a repensar muita coisa, principalmente aqueles que me rodeiam. É o que é."
"Não é nada que se dê para apagar, metes o meu nome no Google e está lá. É uma coisa que me envergonha, não é fácil propriamente admitires que foste apanhado com… Perdi o que me mantém vivo, o que me motiva a ser melhor e trabalhar mais, que são as corridas. Perdi os contratos todos, fiquei sem licença durante dois anos. Já podia correr, a questão foi que os contratos que estavam todos para a frente foram à vida", referiu o madeirense de 34 anos.
"Não tive medo, tive foi vergonha", rematou, acrescentando que chegou a ouvir comentários como "olha o drogadinho" no seu quotidiano, levando Marie a exclamar: "As pessoas são tão más!"