
Numa altura em que estão no centro do furacão mediático por causa da queixa de violência doméstica contra José Castelo Branco, há outros casos e casinhos que se vão descobrindo, agora que se começou a puxar o fio à meada.
Betty Grafstein, de 95 anos de idade, está na lista de devedores ao Estado, especificamente à Autoridade Tributária, com uma dívida de até 25 mil euros. E a culpa desta dívida é de José Castelo Branco, que está nesta altura impedido da contacar com Betty, que continua internada.
A dívida existe porque José Castelo Branco, que gere todo o processo do palacete nas Escadinhas do Marques de Ougrela, em Sintra, não pagou os IMI’s referentes ao imóvel, e ainda por culpa de dívidas à Via Verde, do automóvel de marca Jaguar que o marido conduzia em Portugal, em valores que ascendiam a mais de 45 mil euros.
Contactado pela TV Guia, antes do escândalo de violência doméstica rebentar, Castelo Branco tentou defender a sua imagem: "Eu sou ingénuo. Eu confio nas pessoas. E por isso é que me ferro", disse.
A casa de Sintra é propriedade de Betty, mas tem sido José Castelo Branco a tratar de tudo o que diz respeito à propriedade. Foi ele que arranjou o negócio com Pedro Pico, com quem de desentendou.