
Abel Dias, amigo de longa data de Betty Grafstein, já reagiu à questão levantada por Duarte Siopa no 'Noite das Estrelas', da CMTV. Siopa colocara em causa a profissão da mulher de José Castelo Branco, alegando que, afinal, a herdeira milionária nunca desenhou joias.
"Caro Duarte Siopa, desculpa mas pelo que vi no escritório da Grafstein Diamonds Corporation, em Nova Iorque, a Betty foi a joalheira que fez muitas jóias encomendadas pela Cartier, Tiffany e Van Cleef and Arpels", começou por escrever Abel Dias nas redes sociais.
"Eu fui com ela a uma ou duas joalharias da 5.ª Avenida ver algumas das jóias desenhadas por si. Na foto, Betty mostra os magníficos e caros diamantes coloridos com que desenhava joias de grande preço. (...) Podem dizer o que quiserem, mas muitas senhoras portuguesas compraram jóias a Betty e nenhuma disse que eram copiadas", garantiu ainda.
Recorde-se que a ligação da norte-americana à indústria da joalharia começou quando, aos 25 anos, se casou com Roger Grafstein, negociador de diamantes e dono da Grafstein Diamond Corporation, uma empresa importadora daquelas pedras preciosas.