
Loris Diran é um dos amigos que vai regularmente visitar Betty Grafstein. Em conversa com a 'TV 7 Dias' revelou o momento em que se afastou de Castelo Branco: “Nós tivemos uma violenta discussão, depois de ele me dizer que o Roger me estava a pagar, e eu deixei de falar com ele, disse-lhe que acreditava na Betty, que alguma coisa tinha acontecido, como a própria me tinha contado e que não queria continuar ao lado dele”.
As acusações começaram em setembro, depois de Loris usar um lenço que era de Betty: “O José começou a dizer que eu era um ladrão. Eu sou um designer em Nova Iorque e ele começou a denegrir a minha imagem. Ele começou a atacar-me em revistas, nas redes sociais. Então eu decidi expor nas minhas redes sociais um vídeo onde o José estava dar vassouradas a uma cuidadora da Betty, que ia lá tratar dela”, refere.
Quando questionado pelo motivo pelo qual Betty não falou mais cedo sobre os maus tratos, Loris disse: "Tinha vergonha. Ela sente-se arrependida de não ter saído deste relacionamento há mais tempo. Diz que ele é mau, muito perigoso e que é preciso ter cuidado com ele. Ela tem medo por ele estar em Nova Iorque, vive aterrorizada que ele entre no seu quarto. À entrada há segurança que o impedem de entrar."
Loris Diran esclareceu ainda o que aconteceu ao apartamento de Betty, que José Castelo Branco garante que foi esvaziado, por ele e por Roger: “Isto não tem nada a ver com vingança. O Roger começou esse processo pouco tempo depois de a mãe ficar internada. Foi por uma questão financeira”, começou por dizer. "O apartamento tinha o contrato apenas no nome da Betty, ele nunca pagou, foi sempre com o dinheiro dela."
“A Betty precisa de assistência 24 horas, ela não se mexe, não anda, não consegue ficar de pé… O seguro de saúde não paga isso, teria de ser do bolso dele. Ela também não tem dinheiro para isso e o que ele estava a usar para pagar o apartamento e as contas, foi revertido para pagar o hospital. A Betty sabia disto e concordou em entregar o apartamento e ir para a casa de repouso. Ela entendeu e aceitou tranquilamente”, concluiu.