
Após as recentes acusações de Betty Grafstein em que diz que o marido lhe dava "vários murros na cabeça", o advogado de José Castelo Branco, Dr. Pedro Nogueira Simões esteve presente no programa 'Noite das Estrelas' onde falou sobre o processo de violência doméstica instaurado contra o seu cliente.
A defesa de Castelo Branco abriu uma instrução que vai agora levar a um debate instrutório já marcado para dia 5 de setembro, logo após as férias judiciais. Um debate instrutório, como explica o advogado "é como se fosse uma fase intermédia do processo, onde são discutidas as provas, como um pré-julgamento".
Este debate pode levar a um de dois cenários, ou o juiz entende que não há provas que componham o caso e o processo é encerrado, ou decide que tem sim de haver um julgamento, e nesse caso o processo continua.
Nogueira Simões diz ainda que "Não há intenção nossa de atrasar o processo, apenas acreditamos que existem muitos aspetos e dúvidas, que levantam, no nosso entendimento, alguma falta de credibilidade (...) existem aqui dúvidas sobre as provas, sobre a forma como foram obtidas, as testemunhas da outra parte... com isto procuramos evitar ir a julgamento."
José Castelo Branco continua em Nova Iorque e quando questionado se o socialite viria ao debate, o seu advogado não se comprometeu: "Ainda será notificado, mas poderá vir, ou não, mas terá sempre quem o represente, o problema é que ele ainda não foi notificado".
O caso está então em movimento e esperam-se mais novidades brevemente.