
Sónia Veiga foi uma das concorrentes mais mediáticas da primeira edição do 'Big Brother', o programa que veio mudar para sempre a televisão portuguesa. O polémico reality show, estreou em setembro de 2000, chegou a "parar" o país, especialmente na passagem de ano. Portugal queria saber quem sairia vencedor desta aventura. Foi o alentejano Zé Maria que acabaria por arrecadar o primeiro prémio. Mas voltando a Sónia Veiga. Na altura, a jovem de Mirandela, de 24 anos, protagonizou o momento mais polémico do primeiro Big Brother, depois de ter sido agredida por Marco Borges com um pontapé. Recorde-se que Marco apaixonou-se na "Casa" por Marta Cardoso, outra concorrente que viria a ter muito protagonismo e, inclusivamente, viria a trabalhar como apresentadora da TVI.
Mas voltando a Sónia Veiga. Na altura, a jovem de Mirandela, de 24 anos, protagonizou o momento mais polémico do primeiro Big Brother, depois de ter sido agredida por Marco Borges com um pontapé. Recorde-se que Marco apaixonou-se na "Casa" por Marta Cardoso, outra concorrente que viria a ter muito protagonismo e, inclusivamente, viria a trabalhar como apresentadora da TVI.
Depois do final do programa, Sónia optou por se manter afastada dos holofotes. Hoje, vive na Austrália mas é provável que volte em breve à TVI e ao programa que a arrancou do anonimato. A antiga concorrente foi contactada para fazer parte de uma edição especial do 'Big Brother' reunindo-se, assim com antigos concorrentes.