'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Bronca! Joana Latino obriga SIC a pedir novamente desculpas públicas

A jornalista e comentadora do 'Passadeira Vermelha' está envolvida em duas peças que continham imprecisões que obrigaram a estação de Paço de Arcos a pedir desculpas aos telespectadores.
09 de abril de 2020 às 11:02
joana latino
joana latino
Joana Latino
Joana Latino
pub
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
pub
Joana Latino
Joana Latino
joana latino
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino
Joana Latino

Esta quarta-feira em pleno 'Jornal da Noite' da SIC Clara de Sousa viu-se obrigada a pedir desculpa aos telespectadores depois de ter sido alertada para um engano numa peça que tinha passado alguns minutos antes.

 A reportagem era sobre a pandemia do coronavírus na Europa e dizia que "a Alemanha já ultrapassou os 83 mil mortos". A peça sonorizada por Joana Latino, que nas redes sociais já se mostrou em casa a fazer peças em teletrabalho de pijama, passou às 20H47, minutos antes do diretor de informação da SIC, Ricardo Costa, ter entrado em estúdio para comentar a atualidade.

Depois, às 21H19, Clara de Sousa pediu desculpas: "E antes de olharmos para o resto do mundo, impõe-se corrigir um erro referido há pouco numa reportagem que passou no 'Jornal da Noite' sobre a Alemanha onde foi referido que o país tinha ultrapassado o número de 83 mil mortos, como é óbvio é um erro pelo qual pedimos desculpas. A Alemanha regista neste momento 2192 mortos", afirmou a pivô da SIC.

Esta não é, porém, a primeira vez que a SIC se vê obrigada a justificar-se perante os seus telespectadores sobre reportagens de Joana Latino. 

SIC
SIC

Recentemente foi emitida pelo canal uma peça onde eram referidos desacatos violentos em Londres por causa da corrida aos supermercados numa altura em que o isolamento social estava a ser ponderado... mas afinal as imagens violentas usadas não eram atuais mas sim de 2011.

Depois do alerta nas redes sociais para o erro da peça, os pivôs da SIC, Rodrigo Guedes de Carvalho e Bento Rodrigues, pediram desculpas em direto. Rodrigo antes pediu desculpa nas redes sociais e garantiu que ia corrigir o erro em direto, o que acabou por fazer.

Ricardo Costa disse, na altura, que "a peça foi retirada do ar" e que foi "um erro absurdo de falta de verificação básica de um vídeo que estava a circular".

Joana Latino, que além de ser uma das jornalistas da redação da SIC há largos anos, é também comentadora residente do programa social 'Passadeira Vermelha', onde volta e meia também se mete em apuros.Numa das emissões desse programa que fala da vida dos famosos, Latino falou do consumo de cocaína na SIC... sendo depois de chamada à atenção por Daniel Oliveira, responsável pelos programa de entretenimento do grupo Impresa

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável