
Logo a seguir à trágica invasão à Academia de Alcochete, em 15 de maio de 2018, Bruno de Carvalho, então presidente do Sporting, viu vários amigos virarem-lhe as costas. Hoje, diz que não dá muito valor a essas pessoas, a quem chama de "malta iôiô, porque tão depressa vão como vêm", mas houve uma que lhe custou: o ex-apresentador da TVI e radialista Pedro Fernandes.
"Tínhamos uma relação, onde ele me conheceu, conheceu a minha ex-mulher, eu conheci a dele, fomos jantar várias vezes. Era uma pessoa que tinha que ter tido a noção de que era impossível aquilo que estava a ser dito. Era o Pedro Fernandes. Os outros foram ao meu casamento, ficaram todos numa foto, mas do Pedro Fernandes não estava à espera. Tinha-o como mais inteligente", arrasa o antigo líder do clube de Alvalade, de 49 anos de idade, numa entrevista à 'TV 7 Dias'.
Mas há mais figuras públicas a serem alvo de críticas por parte de Bruno de Carvalho, um dos nomes em cima da mesa de Cristina Ferreira para integrar o elenco do Big Brother Famosos, no início de 2022. Joana Amaral Dias é uma delas. "Fez-me um perfil psicológico à distância. Como é que se faz isso de uma pessoa que nós nem conhecemos? Esse tipo de desonestidade é que é mau", considera o agora DJ, sem esquecer os comentadores Gonçalo Quinaz e Sónia Costa, que o acusaram de ser "um autêntico energúmeno": "Sei que o rapaz está na moda porque tem as calças pelos joelhos, chamaria calções. E a senhora é feia que nem um breu. Tirando isso, não os conheço de lado nenhum."
A finalizar, Bruno de Carvalho, que confessa ir fazer uma peça de teatro em março de 2022, como ator, foi alertado pela revista para o facto de Gonçalo Quinaz ter sido futebolista – nascido na formação do Benfica, vestiu as camisolas do Portimonense, D. Aves e Atlético – e a resposta serviu para atacar uma personalidade desportiva bem conhecida de todos os portugueses: "Foi? Deve ter tido a qualidade de [José] Mourinho."