
Alexandra de Carvalho, a irmã de Bruno de Carvalho, foi ao telejornal da TVI falar sobre as condições em que o ex-presidente do Sporting tem sido mantido desde que foi detido, no passado domingo.
Alexandra começou por dizer que Bruno está "bem", embora se sinta "injustiçado" "vítima de perseguição". "É mais uma ingratidão, um disparate total. Isto não lembra a ninguém. Os casos mais mediáticos são os que nos mostram o que provavelmente se passa com mais pessoas", afirmou.
Foi então que revelou, em direto, que Bruno não toma banho há 4 dias. "Como é que se deixa um homem, seja que homem for, num local onde não há um duche... um chuveiro?", questionou.
Alexandra contou ainda que testemunhou a detenção do irmão, que aconteceu às 17H45 de domingo. "Eu tinha acabado de sair com a minha sobrinha e fomos comprar uma grande árvore de Natal, para ver se animávamos. Quando chegamos com a árvore de Natal deparámo-nos com muitos homens desconhecidos e um cão", contou.
"Foi-nos apresentado um mandado de busca (...) O Bruno estava calmo, mas completamente surpreendido. Olhou para mim e disse: 'Olha, não são amigos. Vêm para me deter'", revelou Alexandra.
Recorde-se que Bruno de Carvalho e Mustafá, um dos cabecilhas da claque Juventude Leonina, são suspeitos de terem estado envolvidos na infame invasão da Academia do Sporting por 50 elementos da claque Juve Leo, que aconteceu a 15 de maio deste ano.
De acordo com a lei, ambos podem remeter-se ao silêncio. No entanto, segundo a SIC Notícias, Bruno de Carvalho já decidiu que irá prestar esclarecimentos sobre a sua acusação.
Bruno de Carvalho está indiciado pela prática de 56 crimes, um deles de terrorismo, segundo o seu mandado de detenção. As medidas de coação deverão ser conhecidas em breve.