
Foram precisos poucos meses para sair do anonimato e tornar-se num dos treinadores nacionais mais respeitados da atualidade. O primeiro jogo a liderar a equipa do Benfica aconteceu a 6 de janeiro, frente ao Rio Ave, em maio sagrou-se campeão nacional.
No discurso que fez na festa do título, apelou a valores nacionais, que estão muito para lá do futebol e dos clubismos exarcebados. Bruno Lage, 43 anos de idade, é, segundo quem o conhece de perto, um homem "tímido" e "simples".
Filho de Fernando Lage Nascimento, presidente do Núcleo Distrital de Setúbal da Associação de Treinadores de Futebol, e de Celeste Nascimento, Lage viu a mãe sofrer um acidente de trabalho que lhe deixou marcas para a vida.
Em declarações à 'TV7 Dias', uma vizinha da família descreve o que aconteceu: "Ela ficou sem uma mão quando trabalhava no hospital do Outão. Ela trabalhava na cozinha e teve um acidente de trabalho."
Segundo as declarações de quem a conhece, o acidente não a impede de ser uma mulher independente: "Ela [Celeste Nascimento] tem esse problema, mas faz tudo, mesmo sem a prótese colocada. Estende roupa, faz bolos, é muito independente."
FLASH! sabe que este acidente de trabalho aconteceu numa altura em que Celeste ainda não era casada.
Aos olhos de quem o conhece desde criança, Bruno Lage continua a ser a mesma pessoa de sempre, "um rapazinho muito humilde, muito introvertido, muito educado", elogiado por todos. E Bruno Lage não esquece a família nem as origens. O técnico do Benfica continua a ser presença assídua em casa dos pais e no bairro onde cresceu, em Setúbal.