
Na manhã desta quinta-feira no ‘Big Brother Famosos’, Bruno de Carvalho e Liliana Almeida prepararam uma "greve" na qual se abstiveram de interagir com o resto da casa, colocando ambos uma fita na boca. Ainda que à primeira a ideia foi interpretada pelos colegas de casa como uma brincadeira e até aplaudida, o seu prolongamento levou a que se começassem a gizar teorias sobre qual a intenção do casal.
Para piorar a situação, o avião de Jaciara contra Bruno de Carvalho voou sobre a Malveira exatamente durante esse período, sob algumas reações mais volumosas dos concorrentes, tendo havido também provocações de Kasha.
No momento de parar a greve, o par explicou que se tratava de uma consequência de os outros colegas se considerarem "figurantes" – no dia anterior havia passado um avião que usara essa mesma expressão e que reuniu a aprovação dos restantes concorrentes – dando assim espaço a estes para brilharem, longe da sua influência, e que a ideia foi de Liliana Almeida, ao contrário daquilo que havia sido alegado por Jorge, que considerou ter sido missão do soberano, e por Marta, que atribuiu responsabilidades a Bruno.
Para além do cantor dos D.A.M.A, cuja relação de antagonismo com Bruno no jogo é já por demais conhecida, que adjetivou como "tristeza" e uma ação de "vitimização" por parte do empresário. Catarina Siqueira mostrou-se "surpreendida" e avaliou que o ar na casa se tornou "muito pesado" - Liliana anuiu e referiu que esse sentimento foi intencional para contrariar como os outros a fazem sentir na casa - enquanto Jorge se mostrou "desiludido."
Marta Gil, contudo, foi a mais incisiva: "Acho de génio fazerem isto depois do dia em que as pessoas bebem copos e que acordam mais cansadas. Esta jogada é de génio e bem baixa", declarou a atriz.
"O silêncio matinal que houve, às vezes é maravilhoso, não estar constantemente a ouvir a tua voz a contar histórias de café. Vocês estarem aqui ou não é igual, porque estão constantemente isolados no quarto. A única diferença é que desta vez conseguíamos ver-vos. Isto não é palco nenhum, é vocês a fazerem-se de vítimas da casa", rematou Marta Gil. "Para quem estava de ressaca gritaram muito alto", rebateu Bruno, que garantiu que não iria falar durante o jantar de nomeados que terá lugar na noite desta quinta-feira.